Essa é só mais uma tarde daquelas, em que a gente deixa de se sentir parte do todo e passa a ser elemento unitário de um conjunto, dai você começa a escrever sem se dar conta do que está dizendo, porque essa é uma forma intelectual de chorar sem lágrimas.
Enfim, essa é a finalidade de um diário virtual, você senta o bumbum na cadeira, começa a escrever coisas sem sentido e quando termina disse tudo que precisava, sem dizer absolutamente nada com nexo.

Acho que o que estou tentando mesmo, é falar de amor...
Não sei muito bem o que tenho visto por ai, não tenho plena certeza se já presenciei o amor da forma abrangente que eu sempre conceituei, mas o que vejo são pessoas bonitas demais pra se apegar a um unico ser humano imperfeito e passar a vida toda tentando aperfeiçoá-lo em vão.
O que eu penso e venho me perguntando, é se matéria é tudo!
Porque não acho que o cara que eu escolhi pra mim tenha que se resumir a quanto tem na carteira, a casa que mora, o carro que dirigi, porque conta bancária não determina carater. Amor pra mim é algo muito mais a esquerda, algo invisivel e intocável e no fundo não tão mágico e alegórico como nos filmes e nos livros.
As pessoas estão na busca incessante por companhia, simplesmente pra ter aquela testemunha de que sua vida não passou em branco.

Cabe a nós olhar para o lado e nos fazer aquela pergunta secreta: será mesmo amor? Porque bem ali no fundo da gente, desde o mais omisso até o mais comunicativo, temos o desejo involuntário de sermos importantes pra alguém, de termos por quem esperar, de termos pra quem confiar as chaves da nossa casa, com quem dividir nossa cama e nossos piores defeitos, todo mundo quer ter alguém diferente, que beije diferente, que fale diferente, que toque a alma da gente mesmo antes de tocar nossa pele. Todo mundo quer ter aquele refúgio secreto, aquele abrigo nos dias frios, aquelas mãos e aqueles sorrisos.
A gente descobre o amor vivendo como unanimidade quando todos os nossos desejos são direcionados a um ponto em comum, quando finalmente está formado o angulo de 90º e você sequer reconhece os catetos.

A gente sabe quando está vivendo um amor quando as palavras deixam de fazer sentido, quando você olha pra si e se dá conta que tem muito mais da outra pessoa em você que você mesmo, quando você espera horas só pra dizer que sentiu saudade, quando você não vê ninguém melhor no mundo, quando todas as outras pessoas não te dão mais tesão, quando você olha aquele rosto e imagina que daqui a 50 anos, com cabelos brancos e rugas ele ainda vai estar lindo.

E assim é ele pra mim, o cara que me tira o ar, que me faz querer viver 200 anos, que me deu aquele sentimento estranho de pela primeira vez na vida estar no lugar certo.

Se tenho medos?

Todos...

Medo de chorar, medo de sonhar, medo de ter pesadelos, medo de ser feliz, medo de sofrer, medo de não fazer a diferença, medo de ser importante demais, medo de sol, medo de chuva, medo do passado, medo do futuro, medo de barata, medo de salsicha, medo de agulha, medo de não ajudar ninguém, medo de doar sangue, medo de ser igual a todo mundo, medo de ser diferente, medo da solidão, medo da multidão, medo de ficar sem ele, medo de fazê-lo infeliz, medo de dizer a verdade, medo de omitir, medo de não falar nada, medo de falar demais, medo de amar mais que ser amada, medo de amar pouco, medo de ser indiferente, medo de se dar demais, medo de dizer eu te amo, medo de dizer eu te odeio, medo de ficar sem chão, medo de nunca aprender a voar =/

Não queria um discurso impessoal, onde me coloco num todo, sem especificar bem o que quero dizer...

Ontem a gente brigou, acho que uma das nossas piores brigas, e acho que nem tudo que dissemos quando estamos chateados deve ser levado em consideração, a gente só quer que o outro sinta ali dentro o mesmo vázio que você, pra que não te culpe e não te odeie por tanto tempo.

Eu nem sei direito o que dizer, se essas fossem as ultimas palavras pra convence-lo a ficar comigo, eu sei que ele não ficaria e assim mesmo eu arriscaria a dizer que esse não é o melhor texto que ja escrevi, que essas palavras não são as mais profundas e as mais bonitas, mas são verdade... de alguma forma, o que eu to tentando dizer, é que eu o aceitaria de qualquer maneira, porque desde o principio eu amei o homem e não o que tinha fora dele, até porque eu não conhecia.
Por isso mais uma vez, de uma forma meio piegas, eu peço que perdoe a minha forma distorcida de amar, que me dê aquela chance de te provar que em algum lugar aqui dentro, eu confio tanto no seu amor que te mostro cada defeito meu pra que você perceba que não sou perfeita.

Eu sei que estou errada e um pouco atrasada, não tenho muito dinheiro no bolso, talvez algumas moedas, não tenho muito carater, não sou boa samaritana, não sou de fazer caridade e nem tenho os olhos mais bonitos, meu passado também me condena, eu não sou a menina durona, que impõe o que quer, no fundo talvez eu prefira flores e fotografias de casais felizes, eu deveria gostar de balas de menta, mas no fundo prefiro as de morango, eu devia gostar de praia e balada, mas no fundo eu prefiro dia frio e cobertor, eu devia sonhar com coisas grandes, mansões, carros de luxo, bebidas caras e faculdade de engenharia, mas no fundo eu só queria mesmo uma casa aconchegante, com janelas brancas e lareira, uma rede na varanda, vinho doce e barato, no fundo eu queria mesmo faculdade de jornalismo e você lá comigo, dois filhos com a sua cara e seu humor, gatos e cachorros no quintal destruindo meu jardim ¬¬, nossos amigos no fim de semana bebendo e falando sobre o quanto a vida é uma droga, eu na cozinha morrendo de ciume de você com as esposas deles =x, a gente rindo de tudo, ouvindo musica boa e falando coisas inteligentes, a gente na varanda, falando coisas sem nexo e planejando algo ilícito ;x, a gente no mercado e você reclamando dos preços, a gente na rua e você rindo de alguma colorida, você fazendo loucuras pelo seu time e eu te apoiando a fazer mesmo, eu fazendo loucuras pelo meu time e você me dando forças pra não desistir, a gente sofrendo juntos vendo futebol aos domingos, a gente brigando por causa de música e porque seus dvds vão ocupar muito lugar no quarto, a gente discutindo por causa dos nossos filhos e você ensinando eles a fazer carinha de piedade como você...
Nós dois juntos, em cada momento, fácil ou dificil, nos sorrisos e nas lágrimas, nos momentos alegres e nos tristes, no frio e no calor, no jiló ou nas batatas fritas...

E pra tudo isso acontecer, só preciso que você fique mais um pouco, que mesmo de longe me dê a sua mão, que me ajude a curar minhas imperfeições e que não se esqueça que não importa o que aconteça eu vou amar você até o fim.
Porque você, você foi toda a minha inspiração!

Espero que o mundo mude, e que a situação melhore, mas o que eu mais quero é que você entenda quando eu digo que... ainda que eu não te conheça, apesar de talvez jamais encontrar você, rir com você, chorar com você ou beijar você... Eu te amo! De todo o coração... eu te amo!

Não sei se muda alguma coisa te dizer que, talvez, ninguém me conheça tão bem quanto você! E de alguma forma inexplicável, talvez, ninguém vá te amar mais que eu!

AMO VOCÊ MEU JE <3~



"Para os erros, o perdão

Para o fracasso, o equilibrio

E para os amores impossiveis... Tempo."


Nem sempre expor o nosso lado ruim numa relação, é saudavel. As vezes omitir nossas pequenas deformidades é necessário para o crescimento mútuo do relacionamento. Porque o amor, essa pequena criança travessa, precisa de cuidados especiais, de atenção diaria, de aconchego, de colo, de sorrisos.
E quando você o cerca de responsabilidades, de obrigações, de cobranças, ele se sente não querido e como uma criança orfã, migra pro recondito frio da alma da gente. E você olha o amor ali, não tão bonito como antes, uma criança precoce e triste, e pensa que seria melhor ele nem ter nascido.

O normal do ser humano é passar a vida toda esperando a pessoa ideal, aquela que vai te encher de cuidados, de carinho, de afeição, incrivel é que quando você encontra essa pessoa, você descobre que cuidado excessivo, que carinhos em demasia, também saturam o jovem amor, ainda não preparado para tanta pressão. Porque no fundo ele também passa pelo demagógico discurso de perfeição. Talvez baseado nas vivências de romanticos, romanticos como nos contos shakesperianos, ou nos filmes adolescentes, mas os filmes, sempre terminam onde deveriam começar, porque depois do romance, como sabiamente disse Oscar Wild, vem a história.

O pilar do amor é vencer as dificuldades juntos, é entender que somos imperfeitos, mas se estamos dispostos a nos dar com sinceridade, então porquê não tentar! Suplantar o amor por pura vaidade é crueldade absoluta, você não só se priva da felicidade, como faz o outro acreditar em sonhos que não existem. Eu digo por experiência própria, como uma tipica ariana, impulsiva e pouco comedida, eu sempre busquei os extremos do relacionamento, pouco flexível e instavel, assusto as pessoas com cobranças desnecessárias, puro medo de perder. "Foi por medo de perder que eu perdi", essa frase sempre fez parte da minha biografia, sempre definiu bem o fim dos meus relacionamentos, eu sufoco por medo de perder, e perco por sufocar.
O fato é que não sou prudente, eu me entrego mesmo, eu dou tudo de mim, e não satisfeita, começo a mostrar todas as minhas deformidades, aquele que puder aceitá-las e encará-las sem medo, poderá permanecer em minha vida.
Verdade é que eu encontrei alguém, um alguém como nenhum outro foi antes. Com todas aquelas características de príncipe encantado, aquela doçura que faz meu coração bater tão rápido, que por vezes o sinto na boca. Ele foi o único que depois de meses, ainda me despertava aquele friozinho na barriga.
E quantas vezes eu chorei em vão, com medo de que ele não voltasse, com medo de que ele sequer existisse. Quantas e quantas vezes eu tive pesadelos e acordei desesperada, porque não estava pronta pra dizer adeus.

Minhas experiências anteriores me deixaram muitas feridas feias, algumas, como fraturas no corpo, que doem no frio, as vezes incomodam demais a ponto de me fazer ver perigo em todos os lugares.

O velho medo de novas fraturas!

A minha necessidade de atenção, me faz ter medo, porque do amor dele, eu estou certa! Afinal, ele não tem obrigação nenhuma de estar comigo e mesmo assim ele está, ele permanece nos momentos mais turbulentos, é sempre como uma luz no escuro, ele vem como aquela esperança bonita em meio a tantas decepções e desistências.

Não tão boa como as Julietas contemporâneas, e talvez conotativamente eu me veja implorando do outro lado da sala: "hei Romeo não vá agora! ainda está cedo pra abrir as portas. Fique mais um pouco até que as luzes voltem a reinar, porque quando a noite chega eu tenho medo." Diferente dos filmes de amor, talvez só uma garota estranha tentando fazer o seu amor durar.
Eu dispenso as rimas e as razões das histórias sempre acabarem em belas tragédias. Porque eu não sei fazer uma canção de amor, mas eu posso tentar fazer tudo por ele, e tudo que eu peço em troca é que ele mantenha meu coração batendo. Mesmo que tudo que eu faça seja beijar seu belo rosto através das palavras escritas em linhas tortas.

Deus sabe como o amei e o amo, só o tempo vai dizer por quanto tempo o perdão ainda será de coração!
Meu doce menino, em tão pouco tempo se fez o homem da minha vida, como uma garotinha dependente do seu amor eu sigo nessa estrada longa sem saber muita coisa.
E eu te digo sem delongas, há tanto que eu não sei fazer, mas eu posso me manter te amando pra sempre.
Quando você vai entender de verdade o que eu quero dizer? Talvez no fundo você saiba bem, que foi sempre o que eu esperei...
Eu te beijei no silêncio das palavras que eu não disse, e quando eu senti que estava fazendo tudo errado eu me desesperei.
Eu só queria pedir uma chance de fazê-lo feliz, eu só quero um dia pra te provar que eu não sou tão errada assim. A minha forma de amar talvez seja inconsequente, mas o amor ainda tem a essência pra durar por toda a vida.

Me dê um cantinho quente no seu coração, segure minha mão e faça os fantasmas irem embora, me ajude!
Eu não posso perde-lo também, eu não saberia recomeçar sem você, pois tudo começou com você...
Hoje eu posso responder àquela velha pergunta: Você ainda me amará amanhã de manhã?
A resposta é... Sempre!

E você amor, ainda vai me amar amanhã?


"Você chorou quando fizemos amor
Pois bem, há um lugar pra nós dois
Você sabe a canção do filme

Mas quando vai perceber...

Era só o tempo que estava errado!"

TE AMOOOOOOOOOOO MTOOOOO AMOR :(
"Saudade é solidão acompanhada, é quando o amado já foi embora, mas o amor não..."

Eu sei que ele deve ter ficado pior que eu, ele é apenas humano, e não sabia o que fazer... Eu também não saberia!
Lidar com os instintos humanos as vezes é bem mais complicado que parece, quando a gente acha que sabe onde está pisando se depara com armadilhas traiçoeiras. Assim sou eu, assim é você, assim somos nós humanos, que apesar de seres imperfeitos esperamos perfeição das outras pessoas. Ouvi certa vez essas palavras duras, que expressam bem os meus pensamentos: "Roubei-te a alma. Apoderei-me dela. Esgotei-a..."
Eu sentia que você estava indo embora, antes mesmo de partir, e tomei a liberdade de dizer adeus em silêncio.
Tentei me acostumar com a solidão de um dia, que pareceu demorado demais, as palavras não pareciam as mesmas, ainda que escritas da mesma forma, eu penei, eu relutei, quando equivocado você pensou que a despedida era pela minha partida, eu dizia adeus porque você estava indo, sem perceber você se afastava, o processo da despedida por fases é mais triste que a despedida imediata, porque é como morrer aos poucos.
Nos perdoamos tantas vezes, ainda por motivos pequenos, fomos omissos, assumimos a culpa, "cumplices de um crime perfeito". Palavras tantas vezes belas, tantas vezes tristes, falam de amor com a mesma facilidade que falam de despedidas. Olhar para o lado e se dar conta que a solidão não manda e-mail de confirmação, não pede assinatura para que seja permitida sua chegada, é muito assustador, pois como um verme hospedeiro, ela faz sua morada, se instala e fica.
Não sabemos do futuro, não sabemos nada sobre o amanhã, não sabemos qual sera a próxima rua, mas eu sei, que não importa onde, um dia eu vou chegar vitoriosa, e solidão alguma vai me tirar sono.
Enquanto eu for uma pessoa temperamental e de momento, vou receber das outras pessoas o amor com prazo de validade, porque é isso que o amor idealista acaba sendo.
As pessoas não deveriam ir, não antes que o amor acabe das duas partes, porque a maior tortura é saber que o que pra você é esperança para o outro é só lembrança de um tempo que não vai mais voltar.
Todos os "eu te amo" desaparecem, o que era eterno, se desfaz em um segundo, os filhos morrem antes de nascer, as flores murcham, a casa é demolida e os sonhos afogados pelas lágrimas choradas em silêncio.
Algumas vezes, você pode estar enjoado dos momentos repetitivos, da monotonia, mas quando acaba e você começa a desejar ouvir mais uma vez aquela pessoa tantas vezes chata, insitente, ciumenta e dramatica, te chamando de meu amor, pode ser tarde demais, pode ser que ela nem acredite mais em amor, pode ser que ela não queira mais voltar pra casa, pode ser que ela nem tenha mais uma casa, pode ser que ela tenha "desaprendido" a voar.

A bela cinderela também chora, o belo principe encantado também faz chorar, todo mundo tem os seus momentos dificeis, e não adianta tentar fugir, todos nós temos problemas, o que vale a pena refletir é, com quem vale a pena superar tudo isso!
Hoje, mais uma vez, eu senti você partindo...


"Os sapatos dourados dançam seguindo a música
Amor, seus olhos são profundos como um lago,
de repente aparecem e de repente desaparecem com uma beleza que eu não poderia imaginar
Me deixa fraca, eu estou pendendo sobre um penhasco

Mas quando eu abro meus olhos você se foi
Esperando por você, eu estou esperando por você

Esperando você vir me beijar esta noite

Porque?

Cinderela, não me deixe esquecê-la sem um final

Esperando por você, estou esperando por você

Esperando você vir para o meu sonho, conduza-me com tua mão da escuridão ao dia

Esperando por você, estou esperando por você até o final do dia"

Hj estou sentindo falta de algo
Nessa pequena cidade de "Nova Inglaterra"
Isso é pra vc meu melhor amigo
Só queria dizer que sinto sua falta
Eu olho para sua foto e sonho em poder segurar sua mão
Nós andariamos até o oceano e eu iria escrever seu nome na areia
Duas mil milhas nos separando e eu acho q eu sou aquela q deve ser responsabilizada
Relacionamentos e corações doloridos, essas duas coisas são apenas uma, e iguais
No rádio toca uma musica de amor
Eu esmago o meu punho no mostrador
isso é para os corações quebrados
Uma geração nascida na contradição
Eles dizem que algumas vezes é preciso de um tempo para si
mas eu tenho um caso cronico de coração de quebrado
Hj estou sentindo falta de algo
Nessa pequena cidade de "Nova Inglaterra"
Isso é pra vc meu melhor amigo
Só queria dizer que sinto sua falta
Eu olho para sua foto e sonho em poder segurar sua mão
Nós andariamos até o oceanoe eu iria escrever seu nome na areia
Duas mil milhas nos separando e eu acho q eu sou aquela q deve ser responsabilizada
Relacionamentos e corações doloridos, essas duas coisas são apenas uma e iguais
No rádio toca uma musica de amor
Eu esmago o meu punho no mostrador
isso é para os corações quebrados
Uma geração nascida na contradição
Eles dizem que algumas cezes é preciso de um tempo para si
mas eu tenho um caso cronico de coração de quebrado
vc é a única pessoa que possui a cura
e eu não posso viver mais nem um dia sem ver o seu sorriso.
Vc é a única pessoa que possui a cura

Eu não posso viver mais nem um dia sem ver o seu sorriso.