Ana é assim, depois que o amor passa,
ela costuma achar ridículo aquele quem amou.
[Fernanda Young]

Acho que estou feliz, mas também não haveria porque não estar, tenho tudo que sempre quis, mas nunca tive muita certeza do que queria, então ficam aí minhas reticências...
Lembranças de “quase amores”, lembranças que atenuam o que há de mais nostálgico em mim.
Talvez pareça descrença ou até desrespeito ao que tenho hoje, a quem tenho hoje; mas penso no que poderia ter sido diferente; e tirando as crenças no absoluto, não há nada que eu queira mudar no meu passado.
Só fica meu desejo sincero aos amores e amigos, aos casos e aos acasos, aos encontros e desencontros, aos que foram e aos que ficaram (por persistência), que sejam imensamente felizes, que encontrem exatamente o que procuram e que saibam que as bases de sorrisos ou de lágrimas contribuíram diretamente para o meu crescimento moral, para a quebra desses conceitos ilusórios de relacionamentos perfeitos e encontros marcados.
Aprendi a conviver com o que é tangível, e, por conseguinte, com o que me é necessário, talvez eu nem soubesse mesmo o que fazer com os excedentes.
Porque de alguma forma excêntrica, ou mesmo egocêntrica, sempre fui um tanto metódica quanto as pessoas, não as culpo por terem ido, mas recebe meu total reconhecimento quem teve a ousadia de permanecer ao meu lado mesmo com todos os meus defeitos, quem não prometeu nada, mas foi lá e fez, quem ficou na chuva e no sol comigo cada vez que o dia pareceu um âmbito infeliz, quem se preocupou, quem chorou comigo, quem reconheceu em mim muito mais que carne e osso, quem teve a coragem de se retratar quando errou, e a coerência de retornar quando sentiu falta...
E o que desejo a quem agiu o contrario? O que desejo a quem foi embora sem justificativa? A quem mentiu por crueldade? A quem beijou com falsidade? A quem anulou todos os momentos bons? A quem agiu de má fé? A quem me fez chorar?
Desejo sabedoria, desejo paz de espírito, desejo uma noite tranqüila de sono, desejo que a vida os dê o contrario do que me deram. Porque é disso que o mundo precisa, humildade, bom senso e caridade...
Afinal, o que doeria mais? Ver aquele que você derrubou, lhe pagar com a mesma moeda, ou que na sua queda ele o ajudasse a levantar?
Por isso desejo que o mundo os trate com muita caridade, para que o castigo, venha mesmo não de mim, não dos meus desejos de infelicidade, mas de suas consciências.

3 comentários:

Unknown disse...

Naum parece desrespeito naum, parece um lindo desabafo de alguém q sabe exatamente o q dizer.
qm te conhece sabe q naum há nd de passional em vc, qm te conhece de verdade naum te magoa, pq sabe da sua essência, qm te conhece de verdade fik do seu lado pq sabe a mulher de carater q vc eh, qm te conhece, definitivamente naum consegue naum te amar e qm te dxa eh pq nunk te conheceu de verdade.
Eu te amo e isso basta!
e qto aos outros amores, amigos, casos e encontros, q fikem no passado pq eu estou aki e eu nunk vou te dxar por nd

Anônimo disse...

(Estou feliz
Mesmo sozinho
Esse silêncio é paz
Nesse momento cai
Uma forte chuva
Quem vai ficar chorando?

Uh… Baby
Saiba que eu gosto muito de você
Espero que esteja feliz
E bem acompanhada )

Mesmo sozinho - Nando Reis

é a música que te falei estar no meu blog :)

tenha um bom dia *:

Jean Leal disse...

Eu adoro teus textos, menina.
Descreves as coisas com a essência de uma poetisa nata.
Espero que continues assim!
Seria ótimo vê-la entre meus visitantes!
http://relatoosdavida.blogspot.com/

Abraços e um grande beijo.