O amor é o ridículo da vida.
A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo.
A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas.
Morrer não doi.
(Cazuza)

Hoje o dia amanheceu com uma cara diferente, não tenho muita inspiração pra escrever e no entanto, preciso escrever.
Acho que desde pequena, escrever sempre me aliviou grandes cargas de sentimentos que ficavam ali, estagnados.
Ontem, minha mãe veio conversar comigo, a respeito do meu avô que está a meses doente; indo de médico à médico, sem resposta alguma. Tudo que eu vejo todos os dias que acordo, é uma nova esperança de um médico diagnosticá-lo logo, pois ele está cada dia mais magro e mais fraco, já não come mais, não bebe água, mas é vísivel que ele tem vontade de viver.
E sim, depois de todas as minhas orações, veio a resposta que eu tanto queria, mas não da forma que eu queria, meu avô pode estar com câncer.
Foi o que minha mãe disse, os médicos desconfiam disso também...
Me lembro bem dessa doença, sempre ter sido quase um palavrão aqui dentro de casa, desde que minha avó faleceu, e é estranho pra mim, conviver com essa realidade.
Eu sempre achei que era necessário viver cada dia como se fosse o último, mas nunca achei, que teria que acordar todos os dias com esse sentimento de última vez.
A despedida em doses homeopáticas me tortura, mas não vou fraquejar dessa vez, eu não posso me desfazer, porque sei que todos estão tentando ser fortes.
Mas cada vez que olho para o quarto dele, me dá uma dor no peito, uma sensação de que nunca mais vou ouvir aquelas risadas de manhã, a sensação de estar absorvendo o máximo das lembranças, eu olho cada peça de roupa, olho ele dormindo ali, como se depois de muitos anos, ele houvesse voltado a ser uma criança.
Eu daria uns anos da minha vida, pra que meu avô vivesse o suficiente para conhecer meus filhos, pra levá-los a jogos de sinuca, campeonatos de futebol, pra comprar balas de hortelã e amendoin, pra dar a eles, toda a alegria que ele me deu durante meus 20 anos de vida.
Aproveitem meus amigos, aproveitem os grandes amores de suas vidas, aproveitem seus pais, seus avós, seus amigos, aproveitem!
Porque se cada dia que passa é um dia a menos ou um dia a mais, eu não sei, mas sei que um dia desses, pode não haver amanhã.

Tenham um bom dia!
E não se esqueçam: é mesmo preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.

8 comentários:

Unknown disse...

Fiquei muito triste Ane, muito mesmo. Mas peço que você não desanime, que se divirta hoje, que ria bastante... Pois soh porque você tah com medo, não pode SE deixar morrer em vida.
Eh preciso saber viver até a dor, você mesmo me disse isso, então viva xuxuza!
Estou do seu lado e sei que além de mim, você tem muitas outras pessoas te apoiando.
Eu te amo muito, conta comigo para o que for!
Até mais tarde princesa =*

Gabriella Faquieri + disse...

obrigada poor comentar meu blog *--*
o seu é muuito liindo viio heuheu, parabeens ! ;D
quando se tiver um tempo, SE QUISER, se coloca como seguidora do meeu ? '-'

beeeijo :*

Marton Olympio disse...

Pois é.
E contrariando o Agenor, vulgo Cazuza, morrer dói sim.
Dói nos outros e em si mesmo.
Principalmente quando se tem planos.
Quando não, se morre um pouco todos os dias, ou apenas, o pior, NÃO SE VIVE.
Ninguém mais que Cazuza sabe a dor da morte, pois brigou muito contra ela, definhou, debateu e DUVIDO repetiria tal frase.
As pessoas tendem a pegar frase soltas e transformá-las em verdade para a vida.
Mas... As verdades mudam a cada ano. A cada idade. A cada primavera.

:)

Gabriella Faquieri + disse...

poosha brigada viiw amor :)
sempre que precisa de algo, tamo aii !

beeeijo :*

Dressa Ferreira disse...

Realmente, é preciso mesmo.
Adorei o blog.
Vou estar seguindo :)
Beijos

Ree - A estranha disse...

Nossa, que texto lindo. Um pouco triste, claro (pela situação do seu vô), mas não deixa de ser um assunto pra refletirmos.

Lindo, lindo.

Parabéns, menina.

Beijos

JCautterucci disse...

adorei seu blog *-*

Anônimo disse...

Lembra do ultimo post, viver é o mais importante, quanto aos problemas, eles tem solução e precisam existir, se não a vida nem teria graça, pensa positivo, e faça tudo o que você quer fazer e as coisas boas viram mais coisas boas!
Complemento seu post com uma frase do Voltaire: "a única coisa que se pode dar se possuir, é o amor."