'Amor, meu grande amor
Só dure o tempo que mereça
E quando me quiser
Que seja de qualquer maneira...
Enquanto me tiver
Que eu seja
O último e o primeiro
E quando eu te encontrar
Meu grande amor
Me reconheça' ♫
(Frejat - Amor, meu grande amor)

O tempo continua correndo, mas o tic tac do relógio não me assusta mais, e por mais que as horas pareçam desiguais, os ponteiros sempre estão no lugar certo, mesmo que apenas duas vezes ao dia.
E o que me consola nesse diálogo impessoal, não são as canções de amor e a brisa da madrugada, o que me assusta não é a ausência consentida e os galhos secos que caem lá fora, talvez tudo isso seja apenas filosofia ou palavras que não fazem sentido, porque o que me acalma de verdade é a mesma idéia vaga e inverossímil de sonhos que permanecem. O que me dá medo não é a ausência consentida, depois da despedida chorosa, mas é que fazer com os sentimentos que ficam, com as mesmas músicas de amor que não consolam e deixam tudo insuportalvemente ultra-romântico.
Eu me culpo por sentir borboletas no estomago, e me culpo por me sentir instigada a permanecer, enquanto as incognitas estão lá. Mas se eu não ficar, se eu não ficar ao menos pra saber onde vai dar, eu vou passar a vida infeliz, por ter desistido por medo da infelicidade. E isso sinceramente não faz sentido!
Então aqui estou eu, colocando novas fotos em novos albuns e eu não me arrependo de estar onde eu estou e das decisões que tomei, porque sonhos, foram feitos pra serem realizados e independente de onde a vida vá decidir me levar, eu vou estar aliviada por dessa vez estar fazendo a coisa certa.
Está claro que não posso prometer perfeição e humor estável, está claro que não há garantias concretas que tudo dará certo no final, porque é evidente que nos contos de fada as histórias acabam por onde deveriam começar, porque está na cara que dessa vez eu estou ciente que o futuro é incerto, que haverão tropeços, que os medos não serão menores e que sim, Madrid seria um bom lugar pra se passar férias.
O que está evidente pra mim, é que um dia nunca é igual ao outro, amanhã eu já não serei essa mesma que vos escreve, e nem vocês serão os mesmos que agora leem essas palavras confusas, amanhã teremos novas experiências, teremos visto outras pessoas e nosso coração terá batido muitas vezes e nenhuma batida jamais será igual a outra, daqui a meio segundo eu já não serei idêntica ao que sou agora, mas pensar nisso não muda o fato de que todas essas mudanças vão acontecer inevitavelmente. E o que resta depois de todas as dúvidas e de todas as pessoas que vieram, foram, voltaram, ou que nunca mais apareceram, é que ninguém passa por nós sem nos deixar absolutamente nada, por mais complexo e irônico que pareça o tal destino, as coisas boas permanecem, os amores insubstituíveis voltam e os verdadeiros, nunca se vão pra sempre!

Ele voltou! (:

E o que vai acontecer depois? Leia esse blog pra acompanhar cenas dos próximos capítulos. Mas se quer saber uma coisa interessante; sim, eu o amo!

Cada dia, é um novo dia! Sorria :D
E continue a nadar, continue a nadar ;*

5 comentários:

Deinha disse...

Eu simplesmente amei seu blog! :)

Unknown disse...

antes de tudo, a cada texto seu, menina, fico admirado com sua habilidade em manipular palavras, com seu bom gosto ao escolher as palavras.

queria dizer que te amo guria!
e que não, não podemos, infelizmente, saber antecipadamenteo que será do futuro, não sabemos o que pode nos acontecer amanhã. Mas o hoje, assim como o ontem, o anteontem, o semana passada, o mês passado, todos me dão indícios, de que somente existe um caminho feliz. E este caminho, chega até você, até o seu caminho, e a partir daí, os caminhos se tornam um só.

$:

eu te amo, Aree!

José disse...

tu escreve como quem canta aos ouvido, ou como quem escreve no diário, que bonito. e sobre o texto todos deixam algo, é uma pena que não é sempre que deixam algo bom.

seguir meu bem?

José disse...

já estou seguindo também,
grande abraço.
:*

Anônimo disse...

Pode parecer apenas retribuição de elogio, mas o seu blog é ótimo. Textos sinceros e sempre com citações de músicas, perfeito!
Falando do texto, eu concordo plenamente com ele. As pessoas passam pela nossa vida e nos deixam marcas, essas que nem sempre se vê a olho nu e no mesmo instante. A pessoa certa sempre faz de nós a própria casa, é certo que ela volte sempre pra se aconchegar no que é seu. Sorte daquele que tem quem é certo por perto e não precisa esperá-lo voltar.

Ah, talvez eu não pense da mesma forma amanhã, como você escreveu. Desilusões acontecem e nos fazem cegos em frente a nossa própria felicidade. É a vida.

Sucesso e boa sorte em tudo!