'Perdendo meu tempo
Vendo o pôr-do-sol
Eu caio no sono
Ao som de "Lágrimas de um Palhaço"
Um desejo me cegou
Estou perdendo meu tempo
Meus amigos ficam me dizendo: "Ei, a vida continua"
E que o tempo certamente me fará superar você
Este estúpido jogo do amor
Você joga, você vence só para perder
Vendo os dias passarem
Me sentindo tão pequena
Olho fixo na parede
Esperando que você pense em mim também'
(Roxette - Spending my time)

Você vence, só pra perder no final; talvez essa seja a melhor definição...
Me lembro de ter prometido não falar a respeito, mas me consome essa idéia de que todas as lembranças devam ficar amontoadas aqui dentro.
Talvez a suma importancia não deva referência ao todo, porque eu não sou todas as pessoas, eu não sou o amor que eu perdi, nem as lágrimas que eu chorei, mas eu sou o conjunto de todas essas coisas. E ainda que pra todas as outras partes nada tenha significado, pra mim foi o próprio céu e inferno
Talvez pelo orgulho ferido, ou pela idéia da submissão a situação, eu ainda não tenha me sentido a vontade pra desabafar nessas pobres linhas, mas hoje eu quis fazê-lo...
Vocês sabem caros amigos, qual é o sentimento que resta a uma pessoa que não pode sequer dizer adeus ao ser que amou? O sentimento é de fracasso! Não se pode culpar o outro o tempo todo, ás vezes é importante assumir nossa parcela de culpa, mesmo sabendo que NADA, mas nada mesmo justifica certas atitudes.
Mas aqui estou com esse sentimento vago, sentindo palpitar idéias que ás vezes desaparecem entre um suspiro e outro, o que dói é ter que admitir que até o momento da partida, eu era feliz.
Mas pobre daquele que acredita que a felicidade é um estado definitivo, enquanto a realidade, é que essa tal felicidade são pequenos momentos que vão e vem, mas que dentro de nós permanecem, sejam como lembranças, saudades ou tão somente desprezo. Mas não, eu não posso desprezar a sutil idéia do que passou, porque mais do que o que foi passageiro, o que me leva a escrever essas simplórias palavras, foi exatamente o que ficou. O que ficou dos sonhos e da realidade, o que ficou dos sorrisos e das lágrimas, o que ficou depois que todo o resto passou...
Nos meus momentos de lastima, talvez entre uma palavra esbravejada e outra, eu tenha tentado expurgar pelos meus póros a dor das feridas que me marcaram, e eu só sentia raiva de ver ali, aqueles machucados que eu mesma havia permitido serem abertos em cada parte do meu corpo.
Mas hoje, a dor não existe, só me resta esse sentimento vago e vazio, de quem está do lado de fora e que olha pra trás com lágrimas nos olhos e diz: boa sorte meu amor, boa sorte meu ex amor, hoje eu viro essa página, mas você sempre estará no livro da minha vida. Não importa o que te fez tomar as decisões que tomou, te odiar, seria como disse o poeta; tomar veneno esperando que você morra.

7 comentários:

Anônimo disse...

O Comentário hoje vai ser duplo, o primeiro é a respeito do Roxette, que é show, essa música muito supimpa, uma mistura de tudo, força, tristeza, otimismo, melancolia... Ouvia bastante! E o segundo é sobre o texto mesmo, dá pra ver que você ja escreve há um tempinho, e me lmebra muito uma amiga minha, espero que blogar esteja ajudando você, porque é legal expressar um pouco a nossa cabeça, mostrar um pouco de nós. Mestre Yoda ja diz, "que a força esteja com você!"

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ree - A estranha disse...

Nossa, que texto!
Me fez voltar a um (triste) tempo que, assim como você, não consegui entender a razão de tal atitude e sobrou-me apenas aceitar a decisão.
Fiquei um ano inteiro no 'fundo do poço'. Não posso dizer que hoje aceito, nem que perdoo e nem que amo ainda.Mas hoje eu me refiz... me dei a liberdade de recomeçar do zero e buscar por minha felicidade novamente.
Se ele tomou a decisão certa ou errada, eu não sei. Só posso dizer que o espaço que era ocupado pela dor, revolta e mágoa, atualmente está ocupado pelo vazio. Ou melhor, por um ponto de interrogação.
E é melhor assim! rs

Lindo texto.. lindo desabafo.

Beijos

Alyx Hawk disse...

Olá!

Gostei do seu desabafo, muito interessante. Também me fez refletir no que já se passou comigo em situações semelhantes. Enfim...

Continue o belo trabalho! Bjos!

Dressa Ferreira disse...

Que texto meeesmo!
Adoreiii!
Beijoooos =*

Unknown disse...

te adicionei no msn,
gostaria de conversar com você, hora dessas.

:*

REMOVER 01 disse...

É simples: "Love will tear us apart, again, and again, and again". Fique bem!