Disse Romeu: "Com as leves asas do amor transpus estes muros, porque os limites de pedra não servem de empecilho para o amor."
E os empecilhos de água? E os de terra? Quem sabe os de concreto!
Somos seres humanos, nós inventamos nossas tragédias, nós somos os autores dos nossos romances, mas não, isso não é uma filme de amor.
São duas pessoas, com vidas diferentes, tentando juntar as partes que se encaixam, tentando ver nos sinais a grandiosa realização de sua vida. Talvez nem sempre seja grandioso, talvez nem sempre seja magico, talvez, sejam só duas pessoas e uma mesma história. Talvez, cedo ou tarde as coisas se encaminhem, mesmo quando você chegou a pensar que nunca mais poderia recomeçar, talvez seja simples assim e o tempo trata de curar e cauterizar as feridas.
O extremismo nunca me levou a nada, acho que nunca levou ninguém a nada, hoje eu percebo que nem tudo que vai, morre; que nem tudo que fica, vive; que nem todas as lagartas sobrevivem tempo sufieciente para se tornarem borboletas.
Eu ainda vejo dias frios, ainda vejo campos floridos, casas com cheirinho de produto de limpeza, mas o que resta é a sutil idéia de que nós somos os heróis de nossas vidas, nós somos os únicos capazes de nos ferir, nós somos culpados de nossos pesares, nós somos os nossos próprios sabotadores. Ninguém entra em nossa vida se não deixarmos, ninguém nos afeta se não permitirmos, ninguém nos engana se não formos coniventes, ninguém prática um crime perfeito, sem consetirmos ao mesmo a chave da nossa alma.
Estar a mercê, estar sempre a disposição, um erro, um grande erro! Assim como amar, sofrer, superar, recomeçar; viver também depende unicamente de nós.
E apesar de racionalmente ser assim, eu não consigo fazer parte da racionalidade, das evidencias, dos muros que não podem ser escalados, das águas que separam mãos, das terras que separam olhares, da estrada de concreto, do coração de pedra... Eu faço parte do grupo de pessoas que deixa pra dizer amanhã, que ama mais quando não pode mais ter, que idealiza casa, filhos, cachorros, viagens, que dá apelidos, que tem músicas que depois que passa, não pode mais ouvir.
Eu só quero uma casa num país europeu, sentada na minha sala, com a minha cadeira marfim, minha máquina de escrever, um copo de chocolate de quente do lado e uma chuva lá fora, me servindo de inspiração para escrever para pessoas como eu. Sem títulos, sem preliminares, sem temas definidos, sem auto-ajuda capitalista, eu prefiro falar dos sentimentos que eu acredito, ainda que não sejam racionais, porque eu quero o indulto de sempre me esconder, eu quero abnegar do dever de me perguntar todos os dias: Sonhar? Realizar? Desistir?
Eu quero me ver nas linhas que escrevo, quero me ver viva ali, eu quero dar asas aos meus sonhos, ainda que eles pareçam indignos e frágeis, porque eu prefiro dar asas as coisas frágeis a disperdiçar minha vida com dividas morais.
Talvez a idealização não seja fruto da inocencia, talvez idealizar seja o primeiro passo para o realista fazer acontecer o que com racionalidade e detreza jamais se poderia.
E se o amor dá asas? Talvez não, mas acredito que nos dê uma escada, onde o primeiro e último passo depende unicamente da intensidade do que se sente. E antes que venham os demagogos dizer-me quão tolo e platônico é o discurso amoroso daqueles que querem e não possuem, esclareço-lhes do amor que não envolve outras pessoas, ou que sim, também envolvem, mas esse, esse a gente deixa adormecido dentro da alma, já que não depende exclusivamente de nós. Falo desse amor pelas coisas que nos dão energia para prosseguir, falo do amor correspondido entre o escritor e sua carta, entre o autor e seus livros, entre o músico e suas canções, eu falo do amor recíproco, das recompensas vindas de nossas criações, dos sonhos que nós realizamos, não porque fomos racionais, mas porque não desistimos.

Por mais distante e impossivel que pareça, NUNCA desistam daqueles sonhos!

Tenham um ótimo dia!
Espero que gostem do vídeo ;D

;*

6 comentários:

Anônimo disse...

*-* belo blog, trás moh calma na hora de ler e tal ^^

Anônimo disse...

Concordo com o Fabricio... lindo template, bom blog, o conjunto ficou ótimo.

Juliana Rodrigues disse...

Muito belo teui blog.Gotei do vidio siiim e do texto tbm. ;DDDD

Unknown disse...

Minha poetisa linda
aposto que tem vários príncipes atrás de você, mas você não quer nenhum kopakapapk se quiser um sapo eu to aqui ok
mas falando sério, adoro ler o que você escreve, suas palavras sempre me tocam muito, me fazem repensar sobre as coisas que faço.
vocé é linda Ane, é esperta, é doce, tem essa sensibilidade de artista, e esse sorriso lindo, com certeza vai sempre conquistar o que quiser e eu vou estar aqui sempre que você precisar porque eu te amo, mesmo você não gostando muito de cariocas rs.

renata menezes disse...

nunca vi um blog tão otimista quanto o seu :) ; conseguiu o template onde?

Melqyahd disse...

Oi, Aninha.

Obrigado pelo teu carinho!

Bem, o que dizer? Pego-me estupefato pela intensidade de tuas palavras. Belíssimo! Escreves majestosamente, a envolver o leitor teu em cada sentimento e pensamento que queiras transpassar. Salvei este texto no meu diretório de relíquias. Tudo bem?
Quanto ao vídeo, infelizmente o tubão não funfa aqui... Mãs tentarei vê-lo mais tarde, no escritório.


Um belo dia a ti, moça.
Bj.O


Melqyahd.