Porque somos você, eu e todas as pessoas
Com nada para fazer, nada para provar
E somos você, eu e todas as pessoas e
Eu não sei porquê
Não consigo tirar meus olhos de você
Existe algo sobre você agora
Que não consigo compreender completamente
(Lifehouse - You and me)

Olhando pela porta aberta, me lembrando de todas as portas que já fechei, automaticamente me lembro de todas as páginas que virei, e de tudo que ficou pra trás.
Hoje eu sei, que deixar pra trás não significa esquecer, não significa não pensar, deixar pra trás é se dar conta que o mundo não pára, que nós não paramos, e que mal ou bem a vida prossegue. Chorando ou sorrindo os relógios do mundo vão continuar marcando o tempo... E nós aprendemos a deixar as coisas para trás, nos acostumamos que o amanhã pode vir e nos tirar outras coisas, portanto devemos aproveitá-las, ou pode nos trazer algo que aprendemos a amar com ou mais intensidade.
Uma vez alguém que eu amei e amo muito, me disse que as coisas mudam quando a gente muda e eu me dei conta do quanto as minhas mudanças mudaram o mundo, ao menos o meu mundo.
Então aí está minha necessidade de escrever essas palavras, de dizer que amor é o que eu tenho, que eu não sei do amanhã e nem de ganhos e perdas, sei que são ciclos naturais que se cumprem, mas não sei de que forma se dão.
O que eu sei, é o que eu vejo, mas não quero perder mais nada para valorizar, não quero vislumbrar saídas para esquecer, eu quero lembrar, lembrar e lembrar...
Lembrar dos ventos do outono que me enchem de inspiração, do calor do verão que me faz pensar em praia, acampamento e noites intermináveis, do frio do inverno que me faz lembrar de F1, domingo de manhã, e chocolate quente, de primaveras que me lembram lirios no cabelo e vestidos coloridos.
O que eu sei, é que cada palavra que escrevo nesse momento representa uma porta que se fecha em algum lugar do mundo, representa mãos que se separam para sempre, amores que morrem como se fossem melhor nunca terem existido, lágrimas desesperadas e travesseiros ensopados de dor e saudade. Mas eu sei que igualmente, essas palavras representam primeiros beijos, mãos que se encontram no cinema, sorrisos trocados na rua, declarações de amores platônicos, pedidos de casamento, jantares romanticos, carícias escondidas, flores roubadas no muro...
Sempre existe os dois lados da moeda, eu posso me conformar com o fato de que tudo passa, tudo cai na mesmice, pessoas se cansam de esperar, pessoas se cansam de lutar, pessoas se deixam pela eternidade, ou posso lutar pela idéia de que sempre vale a pena recomeçar, de que sempre é possivel fazer diferente, de que lutar é sinal de que o amor é maior que o orgulho, de que as vezes se torna comum viver por alguém, mas é uma dor incomum viver sem esse mesmo alguém.
E aí, qual lado da moeda você escolhe?
Porque lembro de todas as portas que eu vi fechar, eu lembro da pergunta que ficou depois das lágrimas: Mas vale sofrer pelo sonho que não se realizou, ou antecipar o sofrimento sem ao menos lutar?
As pessoas sofrem por medo de tentar, e desistem por medo de sofrer. Isso nunca fez sentido pra mim!

E sim, eu fiz minha escolha!
Tenham um ótimo dia!

Eu te amo! ;*:

5 comentários:

Poison disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu havia escrito um comentário e quando tentei postar, o google apagou u.u Mas nem faz mal. pra você, escrevo tudo novamente.

Verdade, Aree, que as pessoas costumam fazer uma coisa sem sentido: Desistir para não sofrer. E sofrem por desistir. Realmente, não há sentido nisso. Cada palavra que pronunciamos, cada ação que realizamos, cada pensamente que expomos ao mundo, podem nos abrir ou fechar portas. E muitas vezes, estas portas que são fechadas ou abertas nos surpreendem. Positiva ou negativamente. Portanto, eu acredito, no meu eu ver hahhaa, que devemos viver para sermos felizes, devemos fazer o que nos agrada, porque não sabemos o que acontecerá amanhã, não sabemos que reações poderemos causar, não sabemos se vamos causar boas ou más impressões. Sabemos apenas, que precisamos nos agir de coração alegre!, com disposição atrás das portas corretas. As vezes, certas coisas não podem ser revertidas. Mas devemos acreditar/rezar/torcer para que com nossas atitudes, as portas certas se abram, e as erradas sumam de nossas vidas.

E eu queria dizer também, que você não deve fazer idéia do bem que me fez hoje pela manhã ;x

Eu te amo Ariane de Almeida Silva! ahá d; (L) :*;

Thaís. disse...

Vc soube direitinho o que dizer pra mim. Logo hoje, quando o sol parece brincar de se esconder.

Obrigada.
Lindo texto. =*

Lucas. disse...

"O que eu sei, é o que eu vejo, mas não quero perder mais nada para valorizar, não quero vislumbrar saídas para esquecer, eu quero lembrar, lembrar e lembrar..."

essa parte tem muito a vê com oque estou passando.. pelo blog hem, Vou virar seguidor ;)

Nely L. disse...

Gostei bastante do seu blog! Adoro qdo tenho boas surpresas "bloguistícas" como a q tive "te lendo". Parabéns pelos textos! E por este em particular, PARABÉNS!