Hoje eu posso ver perfeitamente através de um passado que até então eu negava; havia mais necessidade que qualquer outra coisa.
Em meio a nostalgia, e devaneios, eu aprendi como uma palavra pode mudar toda uma existência. Aprendi que algumas coisas ficam pra trás, alguns sorrisos que você deixou de dar, algumas lágrimas que você teve vergonha de chorar, alguns sentimentos que você não teve coragem de assumir, mas isso não muda drasticamente quem você pode vir a se tornar no futuro, porque você pode até não poder mudar o que você foi no passado, mas pode melhorar a pessoa que você será daqui pra frente, e pra isso basta usar o presente. E essa é uma forma de voltar a acreditar no ser humano, já que todos estão suceptíveis a evolução, e por isso eu acredito no bem que une as pessoas e no amor que as faz uma só, eu acredito em todos esses fenômenos sobrenaturais e em duendes que escondem seus potes de ouro depois do arco-iris, eu acredito naquelas coisas que nem a ciência explica, e acredito que frações e numeros decimais só servem pra complicar nossa vida, eu acredito em contos de fada e em principes encantados, acredito em bruxas malvadas e em lobo mal que come vovózinha, eu acredito sim que dígrafos, parônimos, homônimos, adjuntos, locuções, figuras de linguagem, foram inventados pra que escritores se sentissem intelectuais, porque no fundo, você até emprega todas essas coisas, mas nunca sabe quando as está usando.
Assim como eu acredito que todas as histórias podem ser transpostas em nossa vida, e basta mudar o ponto de vista, o lobo mal pode ser o governo roubando a aposentadoria das vovózinhas, a bruxa malvada pode ser a chata da sua chefe, que insiste em dizer que você está errado, ainda que segundos depois ela reformule tudo o que você disse e transforme em verdade absoluta, o duende com o pote de ouro, pode ser nossos governantes com nossos impostos, você sabe que eles existem, eles estão lá, mas é fato que você nunca os vá ver por ai, dando sopa. (hahaha) Alias, os duendes você pode até ver, roubando ou escondendo alguma coisa, mas o pote de ouro, esse acaba se tornando só um mito. =x
Mas e o principe encantado? Ah... Desse aí eu entendo! Inclusive porque eu tenho o meu. Ele é aquele cara que não é fácil de se encontrar por ai, mas quando você o encontra, ele a liberta da sua torre de intolerância, te cura do feitiço que te mantém adormecida numa vida de ilusões, ele te dá asas, e te leva por ai em seu cavalo branco, ele te calça o sapatinho da esperança, que um dia você perdeu na escada do sofrimento. E ele faz de cada dia, um "viveram felizes para sempre". Porque seja em um castelo na Inglaterra, ou em uma casa no Brasil, eles existem sim, e salvam todos os dias, meninas como eu, da maçã envenenada, chamada solidão.


Te amoooooooo mtu meu príncipe *.*

0 comentários: